Follow by Email

QUEM SOMOS

ONG voltada ao estudo, pesquisa, divulgação da bioética como uma ética da vida aplicada a todos os campos com uma visão multidisciplinar. Defendemos a biodiversidade, meio-ambiente, desenvolvimento sustentável, as diversidades culturais e sociais, objetivando integrar tudo num pensamento genuinamente latino-americano e buscando soluções.

MISSÃO

MISSÃO

A promoção de atividades de documentação, informação, pesquisa, ensino - aprendizagem, conselhos e desenvolvimento institucional do biológico, cultural e social, de forma coordenada e cooperativa através de projetos de parceria nessas áreas no Brasil e América, e promover a cooperação internacional para esses fins com outras regiões culturais tudo dentro de uma visão transdisciplinar.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

O DIREITO DE MORRER - OFICINA NO FSM 2017 EM PORTO ALEGRE


 Em 26 de janeiro das 09:00 as 11:00 na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, irá ocorrer mesa redonda sobre o Direito de Morrer.

Temas como a EUTANASIA, que hoje é proibida no Brasil, tem despertado controvérsias sobre o ponto de vista ético, assim como outros temas que tem despertado vários dilemas pelo mundo, como o caso do SUICÍDIO ASSISTIDO.


Sobre esse último podemos lembrar o caso da enfermeira britânica Gill Pharaoh, de 75 anos, que cometeu suicídio assistido em uma clínica na Suíça por ter mede de envelhecer, ficar doente e não poder interromper a sua vida, assim preferiu morrer antes, o que teve o apoio do esposo.
A Cidade do México aprovou a poucos dias uma nova constituição em que estabelece o direito de morrer, abrindo a porta legalmente para práticas como as citadas, qual o limite que se pode obrigar o ser humano ao suportar o sofrimento, quais os limites éticos e humanos para isso, esse o debate, vem conosco debater isso no FSM 2017 em Porto Alegre.

Nenhum comentário: